domingo, 14 de setembro de 2008

De volta à PUC, 10 anos depois!!!!





Nesta semana um ciclo se fechou na minha vida. Voltei à PUC, pouco mais de 10 anos depois de ter começado a faculdade, para colar o meu grau. Isso mesmo! Eu colei grau somente agora, mesmo tendo concluído todas as minhas matérias em 2001, quatro anos depois de ter passado no vestibular. Por vários motivos eu não pude fazer isto antes, mesmo exercendo a profissão desde 1999.

De volta ao Brasil por dois meses, depois de uma temporada de 19 meses em Nova York (para onde eu volto em alguns dias), tive a oportunidade de encontrar numas caixas que estavam na casa da minha mãe coisas muito importantes para mim: meu diário do primeiro ano da faculdade e fotos, muitas fotos, de momentos felizes que vivi com meus colegas de faculdade.

A nossa turma começou a se formar no ano de 1998, ano em que a grande maioria de nós passou a fazer parte do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da Faculdade de Comunicação e Filosofia, a Comfil, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP.

Ah, o primeiro ano de faculdade. Nesse período da vida tudo é mágico, e a gente tem energia pra tudo, até para mudar o mundo. Pelo menos eu achava que ia mudar o mundo fazendo jornalismo. Hoje, muita coisa mudou, e eu ainda acho isso possível. É por isso que estou tendo todo esse trabalho scaneando fotos, criando o blog, escrevendo um texto às 3h20 da madrugada de um sábado para domingo.

Mas tinha que ser hoje, porque esta semana foi especial. É que faz dez anos exatamente que eu fui à PUC vestida de surfista e entrei daquele jeito em pleno Tuca, durante uma palestra do Suplicy. Achei engraçado ter encontrado o meu diário esta semana, ter voltado à PUC esta semana, ter falado com o Serginho que fazia o nosso hot dog, ter tido acesso a todas essas lembranças e muitas outras mais.

Só queria registrar este momento e dizer que pretendo que esse blog seja o nosso espaço. As portas estão aberta a todos que desejem colaborar como autores, postar textos com histórias, informações, ofertas de trabalho e mensagem à procura daquele bom e velho amigo que sumiu na estrada da vida. Gente que eu morro de vontade de saber por onde anda, como o Ricardo Floripa, Gaúcho, Debora Colombo, Ricardo Xavier, Danielzinho... Por onde anda essa gente???

Eu queria dizer também que espero que vocês se divirtam e riam muito com as fotos, que elas tragam boas recordações, além da certeza de que a gente melhorou muito: como a gente era tosco!!! Aliás, como está me dizendo a Fezinha Yoneya (denominada a mascote da nossa turma) neste momento, on line via MSN, "Continua sendo, né, mas agora a gente disfarça!"

hahahahaha

E mais uma coisa: EU AMO TODOS VOCÊS. Vocês representam um momento único da minha vida, de muita luta e muitas histórias boas também. Os amigos que eram muito amigos, os que não são mais tão próximos assim, os que sempre estão por perto, aqueles com quem a gente briga por besteira ou porque tinha, mesmo, que brigar. EU AMO TODO MUNDO. Do fundo do meu coração!

Beijos, Carol!

3 comentários:

Anônimo disse...

Carol,
Só uma pessoa como você para me fazer gargalhar numa segunda-feira típica de SP, com garoa e aquela temperatura que exige pelo menos um casaco. Parabéns pela iniciativa e conte comigo para o que você precisar, seja relembrar histórias ou simplesmente divulgar esse blog que pode, finalmente, ser um lugar onde nossa turma se encontre, mesmo que virtualmente.

bjs

Alexandre Inacio

Anônimo disse...

Oi Carol, tudo bem?
Tá faltando eu na lista da galera...Angélica Moura...será que lembram de mim??? Poxa, tenho algumas fotos...como faço para postar...da formatura, da galera, enfim. Bem legal a idéia do blog.
bjos
Angélica

Anônimo disse...

Ah, meu email é angelicamoura@hotmail.com...me escreve pra que eu mande as fotos pra vc